Dança na terceira idade

31/10/2007 at 19:10 (Dança, terceira idade) (, )

Não é de hoje que os velhinhos (termo usado na melhor intenção) abandonaram o tricô e as sandalinhas. Lendo o jornal “A Tribuna” um dia desses me deparei com uma matéria contando que três senhoras, uma com mais de 90 anos, estavam saindo, como fizeram outras vezes, para viajar. Nada de incomum se elas não fossem no estilo mochileiro! Isso mesmo, as três foram conhecer o litoral do nordeste, de carro e sozinhas! Uma aventura e tanto.

Bem, mas não é preciso tanta adrenalina para perceber que o pessoal da terceira idade já anda “mais saidinho”. Além de viagens espetaculares (que eu adoraria ir junto), eles já têm grande participação no comércio, lazer e, claro, na dança!

As aulas de dança estão cheias de senhores e senhoras que querem desenvolver seus dotes. Os bailes de dança de salão então… lotados! E olha que eu já fui em muitos, e eles sempre estão lá, para conferir!

Vai uma dica aí então para os que ainda não aderiram: Saiam da frente da TV, vão perder uns quilinhos e ganhar muito em distração. Vovôs e vovós corram para as academias de dança! Faz muito bem para a saúde também!!!

11 Comentários

  1. NANDO said,

    A grande maioria das pessoas que frequentas aulas de dança de salão é proveniente da terceira idade mesmo. Eles se divertem muito nos bailes que relembram os ritmos antigos que animavam o seu tempo e as vezes até arriscam um forró. Com a aparição de quadros como “dança dos famosos” e outros o número de jovens tem até aumentado nesses lugares, mas mesmo assim os mais velhos continuam sendo a parte majorante desses locais
    UM BJÃO MEU AMOR!! TE AMO MUITO!!!!.

  2. Layana said,

    Muitos acham que quando chegtamos na terceira idade, é para descançarmos, ficar em casa tricotando é o melhor remédio…mas isso já é antigo demais, e hoje muito vovôs e vovós mostraram que isso mudeu, pois eles nasceram de novo, tem sim que descançar de trablahos pesados, mas também começar a viver de novo e fazer tudo o que antes não fizeram…
    Uma grande Bjo para todos!!!!!

  3. joao vicente said,

    ACHO MUITO INTERESSANTE O QUE PESSOAL DA TERCEIRA VEM APROVEITANDO OS ESPAÇOS QUE ANTES ERAM NEGADOS OU POR FALTA DE OPORTUNIDADE COM O DIA A DIA NAO PUDERAM APROVEITAR.ESTOU DESENVOVENDO UM TRABALHO NA MINHA FACULDADE DE EDUCAÇAO FISICA E PRETENDO APROFUNDAR EM ALGO SOBRE A TERCEIRA IDADE POIS GOSTARIA MUITO DE TRABALHAR COM ESSE PESSOAL AFINAL UM DIA O JOVEM SERA UM VELHO MAIS GOSTARIA QUE FOSSE UM VELHO COM QUALIDADE DE VIDA PARA ISSO QUERO DAR MINHA CONTRIBUIÇAO PRA QUE ISSO ACONTEÇA.

  4. edileusa said,

    adorei pois sou idosa

  5. Andréia said,

    dou aulas de ginástica e dança para terceira idade há 7 anos como voluntária,numa entidade assistencial. Porém gostaria de me aperfeiçoar para ampliar meus conhecimentos e tb dar aulas para público pagante,mas não em academias, e sim para grupos fechados em condomínios,etc…Eu busco na dança uma forma de expressar os sentimentos,dançando com a alma…os passos fluem levemente,sem se importar com os outros e sim com vc mesma, dançar faz bem para a auto-estima, para a saúde e para o corpo,dando mobilidade e ritmo. Existe algum tipo de curso que eu possa fazer para melhorar meus conhecimentos?

  6. Maria da Gloria Silva Rodrigues said,

    Estou procurando grupos de Danças da 3a. idade aqui no RJ
    Gostei muito.
    Entre em contato
    Obrigado

  7. Agatha Desmond said,

    Que felicidade é para aquelas pessoas que conserguem envelhecer!
    É maravilhoso ver pessoas que no meio as dificuldades de saúde ainda continuam o seu caminhar!Pessoas que ajudaram a construir esse país,que continua sendo o
    país a onde todos podem viver em irmandade e livres.
    É importante não parar ….continuar sempre,pois haverá um novo dia sempre!

    Obs: Procuro pessoas para baile e eventos.
    me ligue cel/8881 2739

    agatha Desmond

  8. fthjmj said,

    amei!!!

  9. Angelica said,

    To muito felize por saber q as pessoas da 3° IDADE estão a cada dia que passa,mudando o rumo desta história para melhor.
    Amo muito estas pessoinhas!!!!!
    Bjosssss!!!!

  10. Amanda Dias Santos said,

    Achei namoral a dança na terceira idade isso é muito bom para os idosos eles aprendem a viver mais e melhor…

  11. jurema said,

    Gostaria muito de frequentar uma academia “propria”p/a 3ªidade.Mas o que se vê não são “vovôs nem vovós”,são pessoas na faixa de 30 a 40 tirando a oportunidade dos que já viveram mais e não aproveitaram.É como nas filas de banco, supermercados e outros preferenciais, que os mais “jovens” querem tirar a vez dos que realmente tem vez. Ninguem quer ser velho,mas quando aparece uma oportunidade p/os da 3ªidade querem tomar a vez. Então eu gostaria muito de saber se realmente existe uma academia p/a 3ª idade eu gostaria muito de participar e aproveitar.Muito obrigado p/aqueles que deram atenção a este comentario.Muito obrigado,mesmo!!!….

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

