“O corpo diz o que as palavras não podem dizer”, Martha Graham

01/09/2007 at 14:32 (ballet, Dança, flamenco)

Começo esse blog já avisando que não é de livre e espontânea vontade que o faço. Reconheço as importâncias e as novas ferramentas que essa nova forma de comunicação, e de jornalismo, trouxe, mas nunca me interessei em me inserir nela. Como matéria obrigatória de meu curso na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), cá estou eu!

No entanto, sei que a data marcada para o suicídio (o final do semestre, quando receber minha nota!) pode ser alterada. Afinal, já que é para fazer me proponho a fazer direito e não descarto a possibilidade de adorar escrever aqui! Por enquanto, o certo é que este blog será atualizado três vezes por semana, como manda meu maior leitor Fábio Malini (sendo o professor, pelo menos uma vez, para me avaliar, ele terá que ler isso aqui).

Sobre o assunto que abordarei escolhi a dança. Pensei muito num assunto que eu tivesse pelo menos um pouco de conhecimento para passar e, como sou bailarina, levantarei essa questão. Pretendo (isso demonstra que posso não seguir a risca) contar a história da dança, seu desenvolvimento e estilos. Ainda quero fazer algumas análises de filmes não só musicais, mas também aqueles que colocam a dança como centro.

 

O Lago dos Cisnes

Pode ser que puxe sardinha para o ballet clássico (nenhuma bailarina que conheço admite escrever balé) e o flamenco, modalidades que pratico. Como o jornalismo é tendencioso mesmo, me dei essa liberdade. Mas com o objetivo de também aprender, garanto que outros estilos serão contemplados nesse espaço.         

Flamenco

E ah… essa frase lá de cima é de Nietzche.

Segunda-feira tem mais pessoal!!! 

13 Comentários

  1. guia descape said,

    mariana, adorei o tema do blog!
    e seu texto tá muito legal também!
    e as fotos são ótimas!
    enfim, gostei!

  2. Elber said,

    uito bom mariana!!
    visite tb o oficina de ideias.
    http://www.oficinadeideias.wordpress.com
    abraços

  3. NANDO said,

    Muito boa a escolha do tema eim, aquilo que você mais gosta de fazer e aprender! Apesar de estar claro que você não se interessa por blogs, espero que você se divirta ! Um bjao! Te amo!

  4. Karina said,

    Mari, amei seu blog, vou ser leitora assídua…
    bjusssss

  5. anabela said,

    comecei agora a praticar dança flamenca e adorei. gostei do teu blog, continua a mandar imagens, pois onde moro não há grande coisa acerca das danças flamencas o que me dificulta a aprendizagem

  6. A dança na rua, por enquanto não é dança DE rua!!! « “E que seja perdido o único dia em que não se dançou…” said,

    […] Para quem não se lembra… o referido ali é meu professor de Jornalismo Online (confiram no primeiro post deste […]

  7. Será o último? « “E que seja perdido o único dia em que não se dançou…” said,

    […] do que foi o blog até esse momento e a experiência que me trouxe. Comecei o blog com a proposta de tratar de um tipo de dança por mês, começando do ballet. Mas… quando estava na segunda […]

  8. Jéssica said,

    adorei seu blog!

  9. Bruno de lima verçosa said,

    Acho linda a dança faço ballet a pouco tempo mais já tenho uma linha técnica absurda queria muito entrar para uma companhia de dança reconhecida no Brasil para ter a oportunidade de mostrar o que eu sei.Entretanto sei que um dia terei a chance de fazer isso.

  10. kaka said,

    que horrivel é uma merda isso..

  11. camila said,

    adorei o blog!

  12. thais said,

    amei muito…….sou bailarina e tambem sou professora de balé……..
    diz: a dança e a palavra oculta da alma……..

  13. bailarina said,

    dançar!

Deixe um comentário

