Magreza é fundamental?

07/09/2007 at 16:10 (ballet, Dança)

Pernas longas e finas. Barriga? Não existe. Afinal, para ser bailarina, TEM que ser magrela?

 

flickr-por-balletbob.jpg 

                                                                                  Flickr por BalletBob     

Admito que tenho certo receio em sair respondendo essa questão porque uma interpretação equivocada poderia parecer que faço apologia e concordo com certas coisas. Então, vou devagar apresentando meus argumentos.

 

Para ser jogador de basquete tem que ser alto? Vocês já viram um jogador de basquete baixinho, de 1 metro e meio? Beeem difícil. Pois é, também é complicado encontrar uma bailarina gordinha e de perna grossa.

bailarina-gordinha.jpg

O corpo padrão, magrinho, é justificado por facilitar os movimentos e tornar o conjunto mais uniforme. É um pedido, ou até exigência, nas grandes companhias de ballet do mundo.

 

Agora, dizer que essas meninas devem desistir do sonho delas não é o caminho. Eu mesma não me encaixo nos padrões do ballet e danço desde os quatro anos (hoje faço 21). Ao longo desse período me foi passado que, para me profissionalizar, teria que correr muito atrás, já que existem meninas que “nascem prontas” e eu teria que atingi-las.

 

Mas essa pressão gera muito descontrole e algumas acabam nas ias da vida (bulimia e anorexia). É assustador o que elas são capazes de fazer para manter o corpo magro. Meu alerta, então, vai para as famílias: cuidem de suas filhas, conversem com elas. Viver de sol e água não dá! 

Para finalizar, comunico que vou ali na sala comer salgadinhos e docinhos!!! É meu aniversário hoje!!! Parabéns para mim!!!

 

Segunda-feira tem mais!!!

5 Comentários

  1. NANDO said,

    PARABÉNS PARA VOCÊ!!!

    Bem, o mesmo acontece com modelos, ou com bombeiros etc. A questão é que no mundo atual para se exercer determinadas profissões são exigidos certos requisitos que nem sempre indicam uma qualificação no momento de executar certas tarefas. Sei de casos em que pessoas que não possuiam requisitos para certas profissões, como a de bombeiro, conseguiram ainda desempenhar muito bem suas tarefas e ganhar medalhas de bravura! Sugiro o filme Gattaca para quem quiser ver que uma boa genética para determinada função nem sempre garante que alguem seja melhor nela..

    Além do mais, mto bom o texto!
    Um bjão!!! TE AMO!!!!

  2. Layli said,

    Parabéns Mariana!!
    Tudo de bom nesse ano e nos vários próximos que virão.

    Quanto a ser magrinha.. queria eu engordar uns 5 ou 6 kilos. =(

    =***
    Felicidades!

  3. Gabriel Bona said,

    Eu sei cmo é dificil viver de luz e agua ! auehauheaheua
    Meu laboratorio foi super dificil…nao aconselho a ngm auheuahuea
    =*
    e parabeeeeeeeeeens d novo !

  4. Ana Lúcia said,

    Olá!!

    Bom, eu estava “fussando” na internet e ví o seu comentário a respeito de bailarinas gordas..

    Meu, eu concordo com você 100%!!

    Eu faço ballét a algum tempo.. e sou gordinha sim!! ( Não sou obesa, tenho sim pernas grossas, braços fofinhos.. mais sou feliz) (=

    Eu AMOOOO ballét, e odeio esse tipo de gente que olha pra mim e fala ” – Nossa você é bailarina??'”.. aiiin que raiva que eu fico! ¬¬’

    Eu gostaria de saber que preconceito é esse com os ” gordinhos”..

    Quem disse que pra ser bailarina tem que ser magro??

    Eu garanto que eu danço bem melhor que mta bailarina magérrima por ae..

    Enfim, EU SOU GORDA E FAÇO BALLÉT SIIIIM!! (=

    Vlw gente ^^

  5. Bruna said,

    eeeeu ameei seeu blog, nunca paro para fazer um comentário ou melhor nunca fis um comentário em um blog antees, mais o seu me chamou muita atenção eu sou bailarina e achei os seus assuntos perfeitos, adoro o que eu fasso e vejo que voc tbm gosta.
    Então boa sorte eee continue assim!
    bjÔ

Deixe um comentário

