Homem que dança ballet é homossexual?

11/09/2007 at 01:38 (arte, ballet, Dança, homossexualismo)

Desde que eu me entendo por gente, danço ballet. E nestes 17 anos nunca sofri preconceito por causa disso, claro, sou menina! Mas já presenciei muitas coisas… tititi, zoações e brincadeiras de mal gosto contra meus amigos (homens) de dança. Eles passam por muita coisa chata para subirem no palco. E aí eu me pergunto: Qual a diferença para o público espectador se aquele menino no palco é homo ou heterossexual? Nenhuma. 

Refleti sobre o assunto e cheguei a conclusão de que quem fala isso não é o público mas é quem não entende da arte já que esta é uma discussão menor. Como não domina o assunto, a pessoa joga isso na roda para desviar o rumo da conversa e se mostrar “o machão”, “o bonzão”. Vocês já devem ter percebido que não vou responder a questão lá de cima até porque não vou discutir algo que eu mesma acho extremamente irrelevante. O título só foi para chamar a atenção dos bobões e fazer com que eles lessem o texto!

mikhail-baryshnikov.jpg

Capa do livro “Baryshnikov: In Black and White (Hardcover)”, de Mikhail Baryshnikov

Para continuar nessa mesma linha masculina, no próximo post vou falar um pouco sobre Mikhail Baryshnikov, considerado por muitos o maior bailarino de todos os tempos! Quarta-feira tem mais!!! 

16 Comentários

  1. NANDO said,

    Realmente acredito que isso não seja de relevancia alguma para a dança. Entretanto, faz sentido o preconceito pela própria indumentária e os movimentos do ballet que são bem suaves e considerados mais femininos. Tanto que no teatro há comprovadamente muitos homossexuais, mas o preconceito é muito menor, pois as tarefas realizadas são bem diferentes. Enfim, mesmo com toda essa abertura, ainda há muito preconceito por ai.

    UM BJÃO! TE AMO!! T++!!

  2. Layli said,

    Se nós, pequenininhas, já éramos “zuadas” quando dizíamos que fazíamos ballet
    (aqueles bobos dançando que nem patos na nossa frente =D), imagina os rapazes.
    E diga-se que os movimentos masculinos são realmente difíceis, e não é qualquer
    um que consegue fazê-los.
    Ou seja, essa de dizer que “só tem bixa” fazendo ballet é apenas para chamar a
    atenção. =D

    Mari, mandando super bem nos posts.
    Apareço para ler sobre Mikhail “Foderoso” Baryshnikov

    =***

  3. andre silva said,

    Lógico que não, esse é um dos grandes preconceitos da sociedade.
    eu faço ballet e não sou gay.
    É claro que existem muitos homens que são homo, mais na vida pessoal das pessoas, ninguem deve se meter.
    Abraços

  4. Jéssica Maria said,

    Claro que não…
    Eu tenho um amigo que dança ballet , eu já dançei até um pax de deus com ele…
    E ele não é gay…
    ele também dança várias outras coisas hip hop etc…
    E ele é muito legal…
    Eu também tenho um professor de ballet que não é gay, ele ainda por cima é casado e tem filhos!!!

  5. Joao Batista said,

    Falou tudo garota, sou bailarino a um ano pouco experinte pelo tempo mas mesmo assim já sofri varios tipos de preconceitos até mesmo de colegas por motivo de gozaçao coisa q odeio. e como vc flw quem acha q todo bailarinho é homo é um preconceituoso ignorante q nao sabe o q faser da vida
    bjoss

  6. Fábio said,

    Isso é pura ignorancia de que nao entende nada do assunto e tem inveja de que entende! Nao é por qu eum garoto dança ballet que ele é gay! e se for tambem a vida é dele, nao tem nada a ver, é um preconceito bobo! Eu faço ballet e nap há nada de mais! O que faz com que alguem seja homem nao é a opçao sexual ou o que a pessoa pratica, mas sim suas atitudes e sua inteligencia!

  7. rodrigo said,

    adoro dança e sou homem gosto de mulheres e ñ vejo defeito nisso

  8. Erick Leonardo said,

    Eu sou bailarino e sou gayy°° e aii??

    isso vai Impedir no meu desempenho na dançaa??

    eu nem ligoo,, alias quem naum tem cabeça pra

    entender as diferençar sexuais valeii pra arte???

    ADoreii garotaa°°

  9. eduardo said,

    faço ballet desde que me entendo por gente e nao sou homessesual , tenho namorada e ela e minha parceira nos p´deux

  10. Rafael Santos said,

    Primeiramente meus parabéns por ter abordado esse assunto sobre homens no ballet… Bom o fato de praticar alguma atividade não requer que você mostre ou viva totalemente o seu lado pessoal.. principalemente na arte de danças ou em qualquer outra.. Faço Teatro desde os meus 13 anos… tenho 23 hj… e no Ballet sou novo… A maioria das pessoas que jugam é porque não conhecem ou porque tem vontade de praticar mas tem vergonha, aí prefere falar de quem faz pra ficar o (a) mais charmoso (charmosa) do Ambiente… E outra coisa… se eu permaneci no teatro foi por muita percistência mesmo pois obstáculo foi o que mais encontrei no caminho…e na dança principalmente… mas aqui deixo minha mensagem para todos os homens que praticam Ballet – “O unico jeito de lutar contra o preconceito, é continuar fazendo o que você realmente nasceu pra fazer. Pois só assim um dia quando te verem lá em cima, tenho certeza que de todos que riu de você se sentirá o homem (mulher) mais inútil por não ter participado com você.”

    Abração a todos.

  11. Paulo said,

    Olha grande parte é. Mais isso não quer dizer que todos sejam. Acho que como tudo na vida tem suas exceções é a mesma coisa . Mais isso também não deve respeito a ninguém.. Infelizmente o preconceito ainda existe tanto na dança como no teatro e vários outros casos. Faço teatro a 6 anos e o tanto que já fui zuado. a gente fala: faço teatro e danço. as pessoas já logo vem: aaah você usas aquelas ropinhas agarradas. deve ficar linda. Tenho gente na minha família que é hiper preconceituoso. Brigamos já muito por isso.. Eu sou homem e faço ballet, contemporâneo, jazz etc .. a 1 ano e meio. logo quando entrei no ballet me apaixonei por uma bailarina. Namoramos um tempo. hoje a gente dança juntos e tudo mais terminamos.. Acho que esse mundo nunca vai pra frente do jeito que estar . Enquanto existir preconceito ainda vai existir pessoas que não querer entender, preferem fazer uma gracinha para se mostrar, ao em vez de tentar conhecer e ter um pouco de cultura em suas vidas.
    Amo dançar… e que venha muitos preconceitos por ai ainda. ” tenho um probleminha amo irritar as pessoas” então enquanto o povo reclama eu danço. ;D

  12. Bailarino said,

    NAUM SÃO GAYS ALGUNS.. EU DANÇO BALLET E NAAUM SOU GAY, SOU MUITO MACHOO.. EU FAÇO POR QUE EU TENHO CERTEZA QUE EU SOU HOMEN..

  13. *-* said,

    olha por mim eu acho o seguinte que a pior coisa que existe(neste caso)
    é o preconceito se o homem é ou dexa de ser voces que crticam não tem nada a ver com isso mas homen que dança ballet é a coisa mais normaal é igual amulher jogar futbol eu acho isso uma bobagem porque eu queria ver uma mulher segurando outra mulher ……………. rsrsrsrsrs a levesa do homem os passos do homem é bem mais dificil …………….. então se voce xinga uma pessoa sem conhece-la pergunte se ele é casado com uma mulher para depois tirar conclusões precipitadas ………………………………..
    bjssssssssssssss

  14. élio borges said,

    Ballet é arte. Ogros não entedem de arte, logo a crítica destrutiva e o preconceito são suas únicas forma de se expressar.
    É belo ver quem entende de dança dançando, independente do tipo de dança ou do sexo da pessoa.

  15. Maza said,

    Nenhuma relação entre ballet e sexualidade. O vestuário daquele é tão justo quanto uma roupa de surf/mergulho ou uma roupa de ciclismo, faz parte do esporte. Não tem nada de delicado no papel masculino.

  16. rafael said,

    tambem acho que nao e ignorancia destes!!!

Deixe um comentário

