Les Ballets Trockadero de Monte Carlo

18/09/2007 at 00:07 (arte, ballet, Dança)

O que você pensaria se eu dissesse que andam dançando por aí clássicos do ballet de repertório? Nada de mais né! Mas e só as apresentações só tivessem homens? Pois é, é assim que o “Les Ballets Trockadero de Monte Carlo” dançam! Somente homens dançando mas… fazendo o papel, muito bem diga-se de passagem, das mulheres.

 

trockadero.jpg

Isso mesmo, eles usam sapatilha de ponta e vestido. Criado em 1974, o Trockadero nasceu para ser uma sátira às escolas tradicionais. Diversos bailarinos, cansados das cobranças rígidas de suas escolas, que o fundou, colocando mais humor no ballet clássico.

 

E nesse mês a Companhia está no Brasil para apresentações no Rio e em São Paulo. Infelizmente não passará pelo Espírito Santo! Mas quem puder confira! Por enquanto, eu ficarei com o You Tube mesmo…

 

 

Quarta-feira tem mais! Até lá!!!

6 Comentários

  1. Layli said,

    Eles são 10!!
    Eu vi uma espetáculo deles no People&Arts
    e é fantástico. Muitas risadas!!
    Pena que não vão vir aqui. =(
    Estado esquecido maldito!

    =**
    beeijo Mari!

  2. guia descape said,

    aaaaaaaaaaaaaaaaaa
    eu vi na TV e achei o mááááximoooooooo
    muito engraçado!

    BJUS

    Lorena Fafá

  3. NANDO said,

    Parece ser legal e bem divertido!! Eu não sabia da existência de uma companhia como essa não, bem interessante! UM BJÃO!! TE AMO!!

  4. fabricio said,

    amei homens na ponta sou um menino de treze anos fazia ballet nao faço mais pq minha mae nao tem condiçoes de pagar pego as minhas sapatilhas coloco uma meinha naponta e faço q sou uma linda bailarina na ponta dos pes

  5. lucas said,

    ola gostaria de saber como podemos nos inscrever para testes desta cia, se ha é claro, como posso tentar pelo menos fazer parte desta tao maravilhosa obra, agradeço

  6. THIAGO said,

    EU QUERIA SABER SE VCS TEM TERSTE PARA MENOS QUE QUEIRAM ENTRA LES BALLETS TROCKADERO TABOM ESTOU AGUARDANDO

Deixe um comentário

