Altos custos

26/09/2007 at 23:51 (arte, ballet, Dança, história, repertório)

tio-patinhas.jpg

Sapatilha de meia ponta? 35 reais. Mensalidade da escola de dança? 120 reais. Dançar ballet? Tem um preço muito alto!!! Pois é, esse é, sem dúvida, um forte motivo para que a dança clássica seja considerada de elite. Não é fácil pagar tudo isso por mês. Mas… ações que tentam mudar esse cenário estão aí! Exemplo é o projeto Pequenos Talentos.  

Inclusive, a pouco tempo o bailarino capixaba George Lucas viajou à Cabo Frio para participar do Festival Nacional que ocorre lá. O mais legal é que ele foi representando o projeto e voltou premiado, no terceiro lugar!!! Os bailarinos têm ensaios segundas, quartas e sábados. Para isso recebem uniformes e sapatilhas além de vale transporte e R$50,00 por mês. Os que se destacam são ainda convidados por escolas particulares para intensificar as aulas. 

Como diz o Governo, o Projeto tem como “objetivo democratizar a dança clássica e contemporânea, sensibilizando e conscientizando crianças, adolescentes e jovens para o desenvolvimento intelectual, emocional e motor, utilizando a dança como meio no desenvolvimento da arte, elevação da auto-estima e valorização da vida”.  

Atualmente, as aulas ocorrem em sete núcleos, distribuídos pelas comunidades da Grande Vitória: Associação de Apoio e Orientação a Criança e ao Adolescente (Vale Encantado, Vila Velha); Programa Crer com as Mãos (São Benedito, Vitória); Vila Olímpica (Soteco, Vila Velha); CAIC Novo Horizonte, com duas turmas (Serra); Centro de Orientação Social – COS (Porto de Santa, Cariacica); CAIC Feu Rosa (Feu Rosa, Serra) e Centro Cultural Carmélia (Caratoíra, Vitória). 

Ps.: Vocês repararam que o ciclo das histórias de ballét clássico terminou né! Tem muitas outras por aí! Mas não dá para publicar todas, então… querendo mais procurem!!! Hahaha!!!

Anúncios

3 Comentários

  1. diego aler peña said,

    Tem que olhar pra dancando por um sonho!
    Tentarei dancar en show do televisao do Tinelli!!!

  2. Layli said,

    Além do que qualquer dança é importante na sua formação
    individual, como disciplina e força de vontade.
    E trabalha a mente, a idéia de coletivismo e, principalmente, o cidadão.
    =D
    Tudo isso dançando! Num é chique?

    George arrasa! o/
    “Sou fã” o/

    Beijo Mari!

  3. NANDO said,

    É legal ver as pessoas que estão inseridas numa realidade difícil tendo oportunidade se expressar por meio da dança e até descobrir talentos ocultos. Muito boa a iniciativa. UM BJÃO!!! TE AMO MEU AMOR!! T++!! TCHAU!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: