Perguntas freqüentes

29/09/2007 at 21:05 (arte, ballet, Dança)

Este é o último post sobre ballet clássico do blog! Espero que os leitores que conquistei nesse tempo não me abandonem!!! Para a despedida, perguntei por aqui as dúvidas freqüentes sobre o ballet para pessoas que nada entendem da dança, meu pai e minha mãe! Quem respondeu? Eu mesma!!!

 

O que é pas de deux (se diz algo como padede)?

Do francês “passo de dois”. É quando um bailarino e uma bailarina dançam juntos. Me disseram também que o termo é usado somente no ballet clássico, nas outras modalidades o termo semelhante seria duo ou dueto.

 

Por que você não lava sua sapatilha? (pergunta do meu pai né…)

As sapatilhas de meia ponta são frágeis, até deve dar para lavar, mas tenho medo de estragar. Além do que, se ela chega a este ponto, é hora de comprar outra. Já as de ponta têm gesso né, estragam. Fora que podem encolher depois. Bem, não sei se colou… nunca nem tentei lavar uma sapatilha e nunca pensei nisso, confesso!

corsario-2.jpg

 

Aos que não sabem, a bailarina da foto sou eu! E assim me despeço do ballet clássico! Mas tem muita coisa legal vindo por aí!!! Semana que vem falaremos sobre o flamenco!

 

Até segunda-feira!

 

10 Comentários

  1. Layli said,

    Essas perguntas são até fáceis.
    E aquela: “Para que você faz ballet?” T_T
    xD e tem outras tantas perguntas difíceis.

    Está linda na foto, sorriso 1000! =D

    Mil beijos!

  2. NANDO said,

    NOSSA COMO VOCÊ TÁ LINDA NA FOTO!!!
    Você É linda neh… Realmente é curiso certas coisas no ballet, porque ninguem entende nada do nome dos passos, só quem fala francês… Mas muito bom saber essas curiosidades… UM BJÃO!! TE AMO MTO! T++!! TCHAU!!

  3. cris euclydes said,

    essa de não lavar a sapatilha eu não sabia..hehhe
    e eu gostei de aprender mais sobre balé! o tema foi bem abordado, e agora eu até vou pensar em colocar minha filha pra dançar! hehhe
    =**

  4. Bruna said,

    oii td bem?
    Eu tb sou bailarina e apaixonada pelos encantos que o balé pode me proporcionar, gostaria de pedir um favor a você se possível, por favor , eu queria saber qual a música do balé de repertório “Pássaro Azul” .
    Agradeço desde já, Muito obrigada
    Apropósito adorei o seu blog é maravilhoso
    beijos

  5. Paula Regina Garcia Tuono said,

    Oi linda, caí de para-quedas no seu blog e nao resisti em vir nos comentários e dizer que esta sua fotao está muito linda
    parabéns
    bjs

  6. sesc rio de janrio said,

    é um professor de qualidade uma formação em dança um conhecimento legal uma pessoa de boa qualidade estara aqui no rio de janeiro no dia 5 13 16 no hotel para ensina a pessoa de outros pais e do brasil a dança

  7. Gisele Harteman said,

    Ola meu nome é Gisele tenho 19 anos sempre adimirei o ballet classico mais nunca tive tempo para aprender e agora gostaria de fazer tem alguma idade para esta iniciando? e quais as medidas de uma boa bailarina se puder me responder seria muito grata.

  8. Fernanda Stogmuller said,

    Gostaria de te fazer uma pergunta, minha filha tem 9 anos e faz ballet clássico, na verdade ela é apixonada pela dança, mas como sou iniciante como mãe de bailarina gostaria de saber com quanto tempo de ballet começa na sapatilha de ponta? Ela fazia em um lugar já a 1 ano, e o professor disse que ela já poderia começar a usar as sapaitilhas de ponta, achei muito precipitado, já que ela só tem 9 anos, isso seria correto? Mudei ela de escola e onde ela está a professora concorda que ela ainda está nova, o que vc acha?

  9. natalia said,

    é d+ ballet

  10. Ana Paula said,

    Olha to cemeçando a dançar de ponta agora, e tdo é mto novo pra mim, se vc pudesse me dar algumas dicas, seria LEGAL…

    Bjos pra tdos que frequentam esse site!

Deixe um comentário

