Hoje sim: Dança DE rua

22/10/2007 at 18:38 (arte, Dança, preconceito) (, )

O street dance (dança de RUA) é um dos elementos da chamada cultura hip hop, que ainda inclui o DJ (disc-jockey), o MC (master of cerimonies) e o grafite. O estilo nasceu no final da década de 1960, nos Estados Unidos.

No Brasl, seguindo sua origem, o hip hop retrata a vida de jovens que moram nas periferias e enfrantam a pobreza, miséria e muitas vezes o preconceito racial. Um belo trabalho nesse sentido é desenvolvido pela Central Única das Favelas (Cufa), que leva a conscientização à jovens da favela através do movimento hip hop. Muito legal!

8 Comentários

  1. NANDO said,

    É muito louco ver o que essas pessoas fazem quando estão dançando, só falta voar…
    UM BJÃO!! TE AMO MEU AMOR!!

  2. TALITINHAH said,

    BOM “ACHEI MT LEGAL QUE PORTANTO QUE EU TB DANÇO HIP HOP
    POR ISSO QUE EU ACHO LEGAL E MANERO

  3. Rafaela said,

    eu soh estou procurando isso para o meu trabalho de escola…mas não ajudou muito não!eu gosto um tikim de hip hop, mas so das musicas…

  4. Danny said,

    eu achei muito louco !
    Isso para mim é mais do q uma simples dança , é art ,cultura e é um conhecimento de novos talentos .

  5. diogo said,

    noooooooooo fi é muito doido

  6. jhonatan said,

    maneiro de mais cara

  7. francisca said,

    como fazer para consegir dancar bem o hip hop

  8. mateus said,

    como vcs fazem isso

Deixe um comentário

