Bloco de rua!

26/10/2007 at 13:21 (arte, Dança) (, , )

Blocos de RUA! Eu adoro!!! Pulo e danço como nunca! O legal desses blocos é que a essência deles é recordar (para mim na verdade é cohecer) o carnaval do passado. Uma bandinha tocando marchinhas e o povo acompanhando, dançando no ritmo!

Falar em bloco de carnaval também remete à micareta, o axé e tal, tal e tal. Conversando com meu pai, já há um tempo, ele fez uma observação interessante, que me fez pensar um pouquinho. Achei legal e vou compartilhar com vocês.

Já aviso que ele não gosta de micareta, apenas dos blocos de RUA e “do carnaval antigo, nos clubes da cidade”. Então ele disse assim (ou mais ou menos assim): “Eu não gosto dessas coisas. Ir a uma festa, onde está todo mundo vestido igual, dançando da mesma forma, mãozinha pra um lado, depois pro outro? Fora que se paga caro para isso!”.

Bem, mesmo se vocês não concordarem acho que vale a pena refletir. Será que um pouquinho mais de criatividade realmente não faria bem?? Eu defendo a dança livre! Hahaha!!! 

Ps para um desabafo: Sempre que eu ia a festas, no auge no axé, ficava boiando porque não sabia dançar todas coreografias, como grande parte das meninas!!!

Só para avisar aos que não sabem e recordar ao restante, foi justamente dos blocos de RUA que nasceram as grandiosas escolas de samba, hoje símbolos do Carnaval brasileiro.

E falando em Carnaval o que vem à cabeça? Samba, é claro! Amanhã então tem uma entrevista com Lorena Fafá, passista da Mocidade Unida da Glória (MUG), escola de samba capixaba! Ela dança muito!!!  

1 Comentário

  1. NANDO said,

    Bem, pessoalmente eu odeio micareta porque eu odeio axé e junto com isso um monte de outras copisas… enfim, parte da música popular brasileira carece mesmo de criatividade, é mais feito para vender do que realmente animar e sempre nas mesmas velhas fórmulas de sempre.
    UM BJÃO!!! TE AMO MEU AMOR!!! T++!!

Deixe um comentário

