Forrozinho bom d+!!!

28/11/2007 at 18:19 (arte, Dança, forró, ritmos) (, , )

Pois é… já estava com saudade! Tem quase dez dias que não escrevo aqui e senti falta do espaço para me expressar! Então voltei!!!

Na tarde de hoje, quarta-feria, estava pensando no blog e ouvindo música quando me deu um estalo! Meu deus… não escrevi sobre forró aqui!!! Isso é um absurdo! Logo eu, que amo dançar E ouvir forró (o que justamente eu fazia nesta tarde). Então, cá estou eu!

 Luiz Gonzaga, grande cone do forró

Luiz Gonzaga, grande cone do forró

Luiz Gonzaga, grande ícone do forró

O forró tem um ritmo muito gostoso e eu costumo falar que só não gosta quem não sabe dançar. E também, só não sabe dançar quem não quer! Tenho o exemplo vivo: meu namorado dizia que odiava forró e nem se mexia quando a música tocava (o que eu achava impossível). Mas… ficando comigo resolveu aprender. Hoje é um “pé-de-valsa”, ou melhor, “pé-de-forró”.

O forró é uma denominação que compreende diversos ritmos, como o baião, pé de serra, xaxado e xote e tem sua origem no Nordeste. Já ouvi dizer que o termo nasceu do inglês “for all”, que queria dizer que esta é uma dança para todos. Mas o mais aceito é que ele vem da redução de forrobodó, que significa arrasta-pé, confusão e farra.

Como estou no Espírito Santo, não posso deixar de indicar que visitem Itaúnas, o berço do forró capixaba e universitário. Confesso que nunca fui, mas prometo que dessas férias não passa!!! Inclusive, o pessoal do Falamansa, no DVD ao vivo, conta um pouco da história do grupo e de como Itaúnas esteve presente nela.    

  

1 Comentário

  1. orlando jose alves oliveira said,

    forro e bom de + eu gosto e dai…

Deixe um comentário

